Leia Agora a Histórinha da Cachinhos Dourados

Em algum ponto da floresta, vivia uma linda família de ursos.

Todas as manhãs, o papai urso, a mamãe ursa e o pequeno ursinho passeavam pela linda floresta, antes de tomar o delicioso mingau que a mamãe Ursa, já deixava preparado para tomar assim que voltassem do passeio.
Enquanto isso logo após a família ter saído, uma menininha que tinha perfeitos cachinhos dourados estava perdida na floresta e encontrou a casa da família de Ursos.
A garotinha que se chamava Cachinhos Dourados logo sentiu o cheiro do delicioso mingau preparado pela mamãe Ursa e como estava com muita fome, foi até a porta e chamou, e bateu, mas não havia ninguém. A família de Ursos ainda estavam em seu passeio.
Então a menina entrou e logo viu uma mesa com 3 pratos e decidiu provar o mingau. Na tigela maior o mingau estava muito quente e não conseguiu comer, provou o mingau que estava na tigela média, mas estava tão frio que desistiu. Na menor das tigelinhas estava morninho e delicioso.
Depois de comer todo o mingau, Cachinhos Dourados procurou um lugar para descansar. Ali perto encontrou 3 sofás muito bonitos, se sentou no primeiro que era bem grande, porém muito duro, o segundo médio, mas muito mole, até que encontrou o terceiro sofá que era perfeito porém pequeno demais e quando se sentou caiu no chão quebrando o sofá.
Então Cachinhos dourados foi procurar outro lugar para descansar e viu 3 camas uma ao lado da outra. A primeira muito grande e dura, a segunda muito mole e a terceira era bem quentinha, não resistiu e pegou no sono.
A Família Urso que estava voltando do passeio, notou algo estranho assim que entraram na casa: a porta estava aberta!
Encontraram os sofás bagunçados e um deles quebrado.
– Alguém comeu o meu mingau e quebrou meu sofazinho- disse
o Ursinho.
-Bagunçaram toda a mesma mesa – disse o papai urso
-Deitaram na minha cama – gritou a Mamãe Ursa.
Quando o ursinho se aproximou da cama percebeu que havia
uma menininha deitada ali.
-Mamãe, Papai! Tem uma menina dormindo na minha cama.
Com todo aquele barulho, Cachinhos Dourados acordou
assustada com os ursos.
Ela achou que eles iriam devora-la e tentou pular a janela, por sorte Papai Urso a segurou ou iria cair. Então ela percebeu que os ursos eram bondosos e que moravam ali. Cachinhos Dourados ficou muito amiga deles, e ia visita-los sempre que podia e dali por diante prometeu que
nunca mais iria mexer nas coisas dos outros sem autorização.
FIM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *